Teaching Mission Translations






Back to List of Translations
Print This Document

P-Monjoronson022804Michael-CaptArmando-Aaron-Mach_Celestial_Nights

P-Monjóronson280204Micael-Cap.Armando-Aaron-Mach_Noites_Celestiais

 

Sessão TR: sábado

 

Instrutores: Micael, Monjóronson, Capitão Armando, Aarão & Maquiventa

TRs, Bob Devine, Robin (?), Daniel Raphael, Leoma Sparer e Steffani Murray

 

28 de fevereiro de 2004

 

MICAEL (TR Bob Devine): saudações,  Eu sou Micael. Meus filhos, venham à quietude comigo. Sinto uma profusão de sentimentos em vocês – disposição, preocupação, preparação, um sentimento de inadequação, descrença e fé. Ao se reunirem aqui vocês vieram com uma comunidade de interesses e com o desejo de ver o que é possível e o que virá. O futuro está à mão e ele é agora, assim como foi ontem e anteontem. Cada momento é uma oportunidade para estar no abraço de seu Pai celeste, ser guiado, fortalecido e elevado por aquela luz. E é crucial para vocês a conservação dessa percepção, ao contemplarem seu papel no reino.

 

Ao avaliarem os custos, pesem ambos os lados para verem se o benefício supera a energia aplicada  – e vocês sabem que sim. Não há nada que pudéssemos pedir a vocês, e que vocês pudessem dar, com um custo maior do que a fé que praticarem. Mas me deixem assegurar que a sua fé está entre vocês e o Pai. Sua fé não precisa ser mostrada para todos verem e comentarem ou discutirem, pois a fé é a constatação de um relacionamento: ela será reconhecida e o reino vindouro não os chamará a seguirem para onde não desejarem ir, pois como vocês já ouviram e eu faço um lembrete, o reino do Céu está dentro de vocês. Mas nós estamos em um processo dinâmico em Urântia, começando a estabelecer procedimentos que permitirão oportunidades para levar sua fé mais ainda em direção ao domínio da cooperação, e com sua vontade vocês têm a oportunidade de ser conduzidos a mais altas avenidas na construção do reino.

Os sistemas de nosso mundo estão mal. Assim, embroa sua tecnologia tenha avançado, vemos vocês na desconforável posição de saberem talvez mais do que seus sistemas éticos são capazes de manejar. As oportunidades para o bem e o mal, em altos graus, existem de uma forma que pode afetar grandes números de pessoas em suas opções. O universo estáse mobilizando para essa nova oportunidade, com o reconhecimento de que vocês estão equilibrados e prontos a receber ajuda e assim ela virá, para que vocês ganhem uma nova fundação, uma fonte que lhes permitirá progredir mais na direção do bem do que poderiam sozinhos; se os riscos não fossem tão altos, permitir-lhes fazê-lo sozinhos não seria mau. Mas os riscos estão lá e vocês foram lançados em situação de estado agondonteiro (de quem vive no terreno da fé, sem contato direto com seres celestiais). Alguns lamentam a idéia de que essa situação não se repetirá nas futuras gerações, mas reconheçam que tal situação não é natural, mesmo com o grande potencial de crescimento que existe nesse estado.

Nosso planeta será trazido ao alinhamento e a perda dessa condição será largamente compensada pelos ganhos que vocês reconhecerão na presença de meu irmão associado, o Filho Magisterial, que está destinado a chegar ao seu mundo. E a missão dele será a fundação sobre a qual novos sistemas surgirão, a correção das almas que possam ser salvas e o reconhecimento da culpa das que não o possam.

Tenho o prazer de apresentar Monjóronson a vocês hoje. Procurem absorver crescentemente a presença e realidade dele em suas vidas; no longo prazo, os circuitos da verdade serão reforçados pela presença dele aqui e vocês receberão luz para ver seu caminho através dos lugares escuros que se divisam no horizonte.    MONJÓRONSON (TR Daniel Raphael): Eu sou Monjóronson, bem-vindos a essa nova era. Os planos de meu Soberano Irmão, Cristo Micael, permanecem neste planeta para curar este planeta com a assistência mortal de vocês. Este é um plano co-criativo formulado por ele para essa rebelião. Sim, em breve estarei aqui pessoalmente. Em outros planetas, Filhos Magisteriais têm proporcionado o manto da paz sobre mundos em tumulto. Mas em seu planeta o plano é diferente, pois estarei entre vocês e não dominarei este mundo, mas me associarei com vocês para curá-lo.

A contribuição de que ele falou será imensa para as vidas dos agondonteiros que se tornarão finalitores (membros do Corpo da Finalidade da Criação, no Paraíso). Sua contribuição, suas origens neste planeta devastado pela rebelião, serão  imensas. Seu valor para aqueles que continuam e completam a jornada será uma contribuição para a complementação do Supremo. Suas contribuições não são pequenas, mas significativas. Embora haja bilhões de vocês neste planeta, somente centenas de milhares tomarão aquela decisão. Minha presença aqui é para ajudar a aumentar aqueles números. Minha presença aqui é para trabalhar co-criativamente com vocês para curar este planeta. Minha presença aqui, individualmente com vocês, é para ajudar a submeter o animal selvagem dentro de vocês, para ajudá-los a crescer espiritualmente de todas as maneiras como os indivíduos e seres moronciais crescem. Minha presença aqui é para ajudar o plano de Micael a completar-se.

 

Vocês ouviram falar sobre sacrifícios, mas não lhes será pedido fazerem sacrifícios que não possam completar, embora vocês duvidem que possam. É aqui que entra sua fé, sua fé em saber que não só minha presença aqui, a presença dos Melquizedeques e de muitos anjos, a presença de Cristo Micael ele próprio em espírito, e do Espírito Materno, estão aqui e tudo que vocês devem fazer com boas intenção e clara sinceridade é invocar essa parceria com vocês e com os outros, para completar o processo.

Não lhes deixaremos fazer isso sozinhos, mas o faremos em parceria com vocês. Não lhes deixaremos aventurar-se nessa escuridão sozinhos, mas lhes daremos treinamento e educação. Vocês foram preparados pela fé para enfrentar essa jornada. Minha presença será uma ajuda para vocês irem mais longe em suas vidas, em seu mundo de escuridão.

Alguns de vocês terão medo, mas alguns de vocês são como soldados motivados a sacrificar seus egos na batalha pelo bem de Micael. Saibam que não irão sós, mas que têm um manto sobre si. Saibam que são abençoados. Saibam que levam uma aura da energia de Micael, assim como do Espírito Materno. Vocês nunca estão sós – basta acreditarem nisso – eles estão com vocês. Minha presença poderá parecer simbólica depois que eu estiver aqui por algum tempo, mas ela é verdadeiramente uma representação da presença do Pai aqui, através de Micael, de Nebadônia e de mim mesmo. Vocês nunca avançam sem uma bênção. Tocamos cada um de vocês na testa e no coração – vão com a luz do espírito e a levem adiante. E vocês não só avançam em nome deles, mas na realidade avançam em sua presença. Eu não só quero desejar-lhes o melhor, mas também abençoá-los, e ser com a minha presença uma bênção para vocês. Obrigado.

(Nota do Editor: ao início da transmissão seguinte, houve um volume excessivo de ruído criado pelo movimento do equipamento de gravação, arrastar de cadeiras, etc, cobrindo as palavras)

CAPITÃO ARMANDO (TR Leoma Sparer) : Eu sou o Capitão Armando, (do) Primeiro Alto Comando Estratégico. Alguns de vocês não estão prontos para ouvir sobre a realidade de nossa presença, mas estamos aqui entre vocês. Estivemos aqui ... ? ... de harmoniosa convergência ... ? ... muitas vezes em sua presença, embora vocês não saibam. Nós (espécies mortais extra-terrenas) estivemos com vocês durante toda esta conferência, apoiando-os, trazendo-lhes luz e energia e somando nossas orações àquelas de muitos seres celestiais dos quais vocês têm conhecimento. Saibam que nos somamos a vocês. Saibam que nós também servimos a Micael e à sua missão neste planeta.

Desde os tempos antigos, em sua avaliação, desejamos ser úteis a vocês de maneira mais aberta. Este é o começo do reconhecimento de nossa presença entre vocês e ela se tornará mais aberta, mais pessoas no mundo reconhecerão essa realidade e tomaremos parte nas conversões, no Tempo de Correção. Às vezes gostaríamos de dizer a vocês que Micael cavalga conosco! Isso parece engraçado, mas ele é uma pessoa maravilhosa com quem se trabalhar. Apreciamos nossa associação com ele e desejamos ter uma associação mais próxima com todos vocês. Por favor abram seus coração para receber nossa presença consigo, para podermos trabalhar mais intimamente juntos. Quanto mais mãos juntarmos em torno desse planeta e desse universo, maior será a escala de revisão no Tempo de Correção.

Temos observado de fora por um período muito longo de tempo, até que nos seja apropriado aparecer. Esse momento, meus amigos, está chegando. Não especulem sobre quando será, mas estejam prontos, mantenham seus corações abertos e quando isso ocorrer, não reajam com medo; estejam lá para aqueles que sim reagirem com medo. Equilibrem as reações deles com sua confiança e fé, com seu amor por essa missão do Filho Magisterial. Estamos trabalhando em estreita coordenação com ele e com o plano do Pai. Tudo se está desdobrando como deveria, meus amigos. Nada pode parar esse processo. Nada! Há muito, entretanto, que vocês podem fazer para ajudá-lo, e é por isso que estamos aqui, para ajudar vocês a encaminhá-lo para adiante.

Por enquanto temos estado apenas olhando, meramente observando. Temos enviado a luz para vocês, temos enviado pequenas mensagens, temos enviado pistas de nossa presença e sim, como qualquer outra coisa tocada pelos humanos, algo disso tem sido distorcido e mal entendido, mas tudo bem. Quando viermos, viremos com toda luz, patentes à luz da verdade, na esperança de trazê-la completa a este planeta. Esperamos com grande alegria o que está à frente de vocês.

Sim, haverá trabalho também; sim, haverá dificuldades. Mas vocês agondonteiros deste planeta conhecem as recompensas de atravessar dificuldades! Vocês entendem; são fortes; e serão mais fortes ainda para trabalhar no reino por todas as criaturas de Deus, e vocês as elevarão. O que está adiante de vocês, meus amigos, é maior do que sua compreensão, maior do que qualquer coisa que possam jamais imaginar, e queremos o pepel de levar vocês para essa aventura, que já é sua herança. Ela já pertence a vocês – peçam-na, meus amigos! Façam tudo que puderem para pedí-la como pertencente a vocês! Este é um presente do Pai acima, do Pai dentro de cada um de vocês. Viemos para ajudá-los a pedir sua herança de pleno direito, seu lugar de direito neste grande universo. Preparem seus corações!

Vocês têm preparado tão bem suas mentes, suas almas, ss talentos, desenvolvendo os dons que o Pai lhes deu. Agora estamos aqui apenas para dizer adiante!, continuem a crecer, continuem a ser, continuem a tornar-se quem vocês foram criados para ser, e vocês chegarão à totalidade da luz e vida. É um longo caminho a percorrer, em seus cálculos, mas vocês verão o movimento, sentirão a chegada da luz sobre esse mundo, vê-la-ão de ambos os lados da cerca, como agondonteiros e ex-agondonteiros. Sim, meus amigos – queremos ser seus amigos – queremos ser parte da família do Deus que está trabalhando em conjunto para trazer a realização da luz e vida para a realidade. Mas vocês deveriam saber que isso já está acontecendo. JÁ acontece”! Shalom.

AARÃO (TR Bob Devine): saudações a vocês, eu sou Aarão. Aceitei a oferta de Micael para representar a administração planetária hoje perante vocês, como membro da equipe e aceitarei perguntas e comentários. Bem-vindos.

Daniel: Aarão, eu sou Daniel. Parece que Monjóronson não apareceu ainda em pessoa e que há acontecimentos futuros que aumentarão a probabilidade de sua vinda; isso é correto?

AARÃO: este é o padrão projetado, sim.

Daniel: também háveria algum aspecto negativo de nosso planeta que desencadeará sua chegada?

AARÃO: não necessariamente. E na verdade esperamos e antecipamos que será um acontecimento positivo, que sinalize que o momento é adequado. Mas se ocorrer uma desestabilização de magnitude significativa, é possível.

Estudante: isso é o que foi aludido quando alguém falou das dificuldades que viriam?

AARÃO: as dificuldades que vocês enfrentarão têm mais a ver com seu ajustamento ao que acontecer. Aqueles mais diretamente engajados podem perceber que haverá obstáculos a saltar para a manifestação dos planos, e aqueles que estiverem indiretamente engajados podrão pergunjtar qual seu papel e propósito. A importância de concentrar-se na vontade Divina é a maior ênfase, porque a natureza humana do ego também pode declarar guerra em momentos de incerteza e aqueles que não forem chamados para o a frente de batalha se sentirão excluídos, quando na verdade seu principal papel é, como sempre, influenciar as pessoas que lhes são mais próximas, e aproveitarem a oportunidade de influenciar. Embora  isso não seja motivo para decepção, eles poderão manifestar altos graus de ressentimento do ego. O plano de Monjóronson é global, enquanto que sua visão como humanos é muito limitada. Seremos parte desse empreendimento em nível planetário, para fazer o melhor para todos, e isso não se igualará sempre a ter um papel destacado. Assim as dificuldades que vocês poderão enfrentar e lutar contra são menos externas e mais internas.

Estudante: gostaria de pedir-lhe que nos falasse mais sobre o “Alto Comando Estratégico” – essa foi uma frase utilizada – e sua natureza e composição, e talvez um pouco sobre sua relação com a Missão Magisterial, você poderia?

AARÃO: obrigado por sua pergunta. E agora um desapontamento – não estou autorizado a comentar sobre a natureza dos comentários de Armando esta noite (OK, eu entendo). Obrigado por entender, e perceba que ao progredirmos, tudo se tornará mais claro para vocês a respeito da manifestação. Há outras perguntas hoje?

Estudante: Aarão, você sabe quando será?

AARÃO: Vocês ouviram dize que “nem os anjos do Céu sabem”, mas quando um acontecimento está próximo ou iminente, temos algum sentido de temporização, porém os aspectos negativos de relatar issa informação para vocês são talvez maiores do que permitir que aconteça o que ocorrerá. Sei que vocês todos se perguntam se será logo, no futuro próximo, e eu diria que é perfeitamente possível.

Estudante: Aarão, gostaria de perguntar-lhe algo que me chamou a atenção recentemente. Existe um grupo no planeta que se chama “O Rapto” (The Rapture). Eles serão levados e os muitos deixados aqui terão de enfrentar as conseqüências sobre o planeta; e hoje um senhor falou sobre algo semelhante. Esta é a primeira vez que ouvi algo do gênero – existe alguma verdade nisso?

AARÃO: há possibilidades que poderiam ocorrer em um mundo, tornando necessário evacuar cidadãos, mas tal ocorrência não é iminente e a evacuação em tal caso seria mais completa, em vez de parcial.

Peço-lhes que considerem as linhas da verdade em tudo, mas novamente, quando chegarem a suas próprias conclusões, vão à presença de seu Ajustador (o fragmento do Pai que reside junto à mente de cada um), que lhes proporcionará clareza (Obrigado por esta resposta). De nada.

Temos mais um orador hoje, que se comunicará por intermédio de um de vocês. Neste momento me retiro e lhes agradeço a participação. Boa tarde.

MACHIVENTA (TR Steffani Murray): eu sou Maquiventa, seu Príncipe Planetário, agindo em seu favor a pedido de Micael, por muitos milhares de anos. Sua prosperidade e bem-estar como cidadãos de Urântia são minha preocupação e responsabilidade diretas. Tenho grande afeição pelos filhos de Cristo Micael e de sua Ministra Divina, Mãe Nebadônia. Muitos de vocês fazem muitas perguntas, têm muita curiosidade sobre quando as coisas acontecerão, como se o futuro em seu mundo pudesse ser previsto com alguma regularidade ou expectativa de eventos a ocorrerem. Eu gostaria de informá-los de que muito mesmo depende de seus irmão e irmãs mortais, dos preparativos que eles fazem em seus corações, para dar boas-vindas e receber a elevação espiritual de seu mundo. Não há como, em um universo em que o Pai decretou o livre-arbítrio dos seres criativos mortais, fazer predições com qualquer acuidade, porque em cada momento há (agora há tantos, de tantas culturas em seu mundo de seres mortais) bilhões – os números vêm e vão, os Serafins mantêm um controle – há bilhões de decisões tomadas a cada momento, que determinarão quão cedo este mundo hospedará um Filho Paradisíaco em mais do que espírito, para caminhar entre vocês e ser conhecido. O dia em que ele caminhará entre vocês, sem ser conhecido, poderia ser mais cedo.         

Ao caminhar entre vocês sobre seu planeta, à semelhança da carne mortal, posso compartilhar com vocês que há alguns alguns aspectos em que o contato face a face com seres mortais seria uma vantagem para aqueles que são imediatamente contactados. Sim, estar o espírito contactável para muitos mais é talvez uma vantagem ainda maior. Cristo Micael chamou os homens para estarem ao seu lado quando caminhou entre vocês como o homem Jesus. Aqueles homens se beneficiaram e aprenderam muito ao estar em sua presença, vieram a reconhecer sua identidade como Filho de Deus, e mesmo assim eles não estavam inteiramente a par da profundidade e alcance de sua personalidade, que ele era realmente o Criador do universo em que moravam, o fazedor do planeta sobre o qual eles caminhavam – essas coisas não eram imediatamente compreensíveis para eles.

Hoje, se o Filho Magisterial, uma personalidade Paradisíaca, caminhasse e se aproximasse de quase todos deste mundo, não haveria significado especial, salvo talvez para uns poucos. Haveria poucos que pudessem reconhecê-lo como ele é. Assim como nos dias em que Jesus caminhou entre vocês, haveria muitas opiniões: “Este homem está fora de si! Ele diz que seu Pai é o Senhor de tudo, que ele veio do Céu e que caminha entre nós como homem”. Contudo, antes dos dias de Abraão, ele disse: “EU SOU” e eles não entenderam. É importante que em cada coração vocês se preparem para dar boas-vindas a esse  Filho Magisterial do Paraíso, este a quem vocês se referem como Monjóronson.

Estejam prontos a acolhê-lo com toda a graça que ele estenderá a vocês, em espírito, na evntualidade de que ele apareça à sua frente, sabendo-se que é um ser de carne e osso – ou que assim pareça – é aquele ser; se isso acontecesse agora, quando desejariam seguí-lo, curvar-se em reverência, ou responder da maneira mais inadequada, àquele que simplesmente estaria entre vocês para desempenhar um papel encomendado por Micael, para auxiliar na elevação de seu mundo. Isso pode realmente estar acontecendo a partir do reino do espírito, porque a elevação espiritual de seu mundo conterá todo o progresso material que possa ser feito, com um sistema de valores éticos que eliminará a destrutividade, o egoísmo que prevaleceu por tanto tempo.

Uma eqüidade na distribuição pode vir somente quando os corações amadureerem para o desejo de viver de acordo com aquelas regras que Micael já deu a vocês, a regra de ouro de fazer ao próximo o que vocês fariam para si mesmos. Quantos entre vocês estão desejosos de amar aos seus inimigos? Aqueles que com desprezo usam vocês e os perseguem? Desejam vocês viver de acordo com as linhas do Espírito da Verdade (que) fala a suas mentes e corações continuamente? Quando vocês estiverem prontos a seguir os ensinamentos do Mestre na totalidade, a dar 100% de compromisso, então os detalhes de muitas coisas, inclusive a missão, serão transmitidos a vocês com base em um direito e uma necessidade de saber, para aqueles de vocês cujos serviços podem ser convocados a fazer várias cortesias a seus irmãos e irmãs. Vocês saberão o que necessitam e merecem, na propriedade de saber em espírito.

Voltem seus corações para o Pai e procurem sua vontade acima de tudo mais. Quando vocês tiverem tomado essa decisão suprema, tudo que precisarem saber será conhecido por vocês a cada momento, não haverá hesitação, não haverá perguntas de curiosidade, porque a onisciência divina reside em suas mentes para responder a todas as perguntas de forma completamente satisfatória. Tenho pouco mais a dizer-lhes agora, a não ser que se amem uns aos outros, desfrutem a presença uns dos outros, reconheçam a centelha Divina dentro de cada um e não esperem a natureza especial de alguém que se poste diante de vocês na carne, para responder à chamada da salvação, caso não desejem ser os salvadores de seu irmão e irmã que já estão entre vocês na carne. Desejo-lhes um bom dia (Obrigado, Maquiventa. Excelente! Nós o amamos!)

Tópicos da Missão Instrutora de North Idaho: Elevem-se, Instrutores: Micael, Elyon, 21 de março de 2004. Micael (Jonathan TR) saudações a vocês, eu sou Micael. Eu disse certa vez que se fosse elevado elevaria todos os homens a mim. Não era meu propósito criar divisão entre meus filhos terrestres. Não era meu plano dividir os crentes e os incréus. Era meu propósito atingir a soberania em Nébadon para que então tivesse os poderes de meu Pai instilados em mim, para atrair a todos para mim. Esta é minha incumbência para cada um de vocês: preparem-se na alma, na quietude, na solidão da comunhão divina, para serem elevados e trazerem outros a si.

Procurei minha soberania como era o decreto do Pai que eu me submetesse ao treinamento, à consecução. Não procuro reconhecimento pessoal ao ser elevado; procuro habilidade para servir. Cada um de vocês deve igualmente abrir mão do reconhecimento de sua elevação e procurar atrair todos a si. Sejam sempre receptivos às condições.

Como ocorre que tenho esses poderes adicionais a mim dados pelo meu Pai do Céu, existe agora um ímpeto cósmico através deste universo, um magnetismo como de um vácuo, atraindo todas as almas para Sálvington (capital do Universo de Nébadon). Vocês estão recebendo assistência em seu ministério devido a esse ímpeto. Jamais se considerem mal-equipados, mal-treinados. Vocês, como fazem todos os meus discípulos, continuarão a lutar contra suas naturezas humanas, contra a voz que traz a dúvida, a voz que se condena como inútil. Mas eu ensinei o valor de ir sozinho à comunhão com o Pai. Aqui está o segredo de colocar-se à margem. Aqui está o caminho para preparar-se a atingir o coração de alguém necessitado e extrair a luminosidade espiritual enterrada, para ser reconhecida na superfície. Submeti-me a sete auto-outorgas (encarnações), cada uma delas destinada ao meu próprio crescimento e avanço como Filho Criador. Elas foram desafiadoras; exigiram de mim uma expressão de personalidade que me revelou o potencial de meu ser. Em seu mundo enfrentei meu maior teste e provações, e eu mesmo duvidei de mina habilidade para enfrentar o isolamento e o abandono. Até eu procurei um meio para evitar a dificuldade, mas atingi o objetivo.

Tenho conhecimento de vocês, porque estive entre vocês; sou um de vocês. Sou também uno com o Pai no Paraíso, como seu Filho Criador. Desde o começo dos tempos sempre estive nessa divina ligação. Sou um de vocês,; sou uno com Ele. E vocês também recebem a graça do Pai em suas orações, em seus tempos de desafio. Dirijam-se a mim e eu serei elevado. Dediquem seu tempo à comunhão espiritual e o mecanismo pelo quel tudo será levado a vocês se estabelecerá naturalmente, concedido pelo nosso Pai, promovido por mim e realizado por intermédio de vocês.

Pensem nessa palavras, meus filhos. Eu lhes dou a minha paz.

ELYON: eu sou Elyon. Saudações, amigos. Desejo deixá-los com o pedido de que meditem sobre as palavras de Monjóronson hoje dirigidas a vocês (lemos uma transcrição de Monjóronson em 15 de março, sobre evitar ressentimentos e julgamento) e sobre as de Micael, que acaba de falar. Estas são perspectivs importantes em sua preparação para o ministério aumentado em que estamos todos engajados. Asseguro-lhe nossa presença no programa da próxima semana. Estamos todos interessados em observar seu ministério instrutor. Me despeço até lá.

Traduzido por Frederico em Brasília, 31 de julho de 2004.

END