Teaching Mission Translations






Back to List of Translations
Print This Document

P-Monjoronson031603MissionToTransformTheAge

P-Monjóronson160303MissãoParaTransformarEstaIdade

Grupo da Missão Instrutora em North Idaho

Instrutores: Monjóronson e Elyon

A Criação do Pai é Sem Falhas

Você Cria Conjuntamente em Parceria Com Ele

Missão para Transformar Esta Idade

16 de março de 2003

MONJÓRONSON (TR Jonathan) : eu caminho em seu meio hoje. Eu os visito, não pela primeira vez em pessoa, mas estou nesta hora a saudá-los para que possam reconhecer minha proximidade e começar a reconhecer nossa associação nos trabalhos de minha missão magisterial. Sou da Ordem Avonal de Filhos (do Paraíso).

É animador testemunhar sua propensão a se ajustarem em perspectiva para se alinharem a um ponto de vista moroncial (anímico), e dessa posição vocês compreendem melhor suas condições humanas, suas situações sociais. O Pai estabeleceu o plano da Criação no tempo-espaço e o fez com todas as marcas da perfeição divina. Para aqueles de vocês que moram em um mundo como Urântia, pode parecer que muitas das condições não exibem perfeição. Eu, que assumo uma missão como esta, também estou ciente das discrepâncias entre a projetada beleza suprema de um todo completo e as aparências limitadas pelo tempo, em qualquer mundo específico e em qualquer cultura em particular, até para as escolhas e ações de um indivíduo. A aparência de falha, a observação de inadequações, os erros aparentes, são exclusivos de nossa condição de seres domiciliados neste domínio do tempo-espaço. A criação, por Deus, da evolução através do universo foi feita segundo os padrões de que vocês falaram hoje, a partir de um ponto de vista mais alto, a partir de uma perspectiva absoluta. Nesse contexto a supremacia é sem falhas, pois representa precisamente o propósito do Criador. Ao ajustarem sua atitude para uma visão panorâmica moroncial, vocês estão se elevando à perspectiva de seu Deus.

Sou de origem tal que fui naturalmente dotado de qualidades de criador. Isso me permite operar com seres ascendentes, cobrindo o plano do infinito com o progresso do finito. Dou minhas boas-vindas a todos vocês, na missão de transformar esta idade de desenvolvimento espiritual em Urântia, para a nova era que é prometida pelo seu Filho Micael e promovida pelo ministério de muitos agentes dele. Embora eu esteja comissionado para avaliar as condições deste planeta e determinar a próxima e melhor linha de ação, também atuo como embaixador, representante de um projeto divino que cobrirá este planeta e o fará como espera seu Filho Criador que ele seja. Aqui está meu maior desafio: determinar suas atuais condições e discernir métodos, iniciativas, pelas quais possamos transformar este mundo para alinhá-lo com o projetado. É de enorme consideração o seu crescente entendimento de seu próprio significado nesse desdobrar, nesse plano para atingir a Luz e Vida planetária.

Eu disse que a Criação do Pai é sem falhas, muito embora vocês e eu lutemos contra dificuldades e nos defrontemos com erros. Dada a natureza desta realidade suprema, vocês estão forçosamente engajados na verdadeira criação do tempo e do espaço. Isso pode não parecer óbvio para quem, por apenas algum tempo, tem-se engalfinhado com as condições do Supremo. Vocês registraram neste mundo, em um documento, a frase que diz: “No começo Deus criou o Céu e a Terra”. Deixem-me ousar sugerir que esse verbo “criou” se ajuste ao presente contínuo, “está criando”. Podem estar certos de que, embora Deus tenha um plano divino para suas vidas e para seu mundo, esse plano tem muitas linhas em branco, na lista que vocês preencherão. Não há respostas ocultas ou questões capciosas; é desejo do Pai descobrir o que vocês podem conjuntamente criar, em parceria com Ele, para preencher essas linhas e definir seu plano. Esta é uma condição respeitável. Sim, ela pode trazer a vocês um sentido de responsabilidade, mas também deveria instilar em vocês uma profunda alegria, pois a oportunidade de participar da Criação, com Deus, tem profundas implicações.

Fiquem sabendo muito bem, como sabem, que estão agora residindo em um mundo que utiliza as funções da vida biológica para mantê-los. Assim vocês serão sempre lembrados de sua herança animal, de sua finitude. Entretanto, jamais permitam que essas condições os convençam de que são incapazes de participar da criação do universo com seu Deus. Vocês têm a suprema oportunidade de uma vida infinita, estando como estão, abrigados na forma de uma criatura da Terra, vivendo em um mundo de “status” único, revelando a Deus a emergente luminosidade espiritual de suas almas, oferecendo uma ancoragem para o divino. Lembrem-se de elevar suas consciências para aquela visão global de que falaram, de equilibrar suas mentes e assim ordenar seu mundo. Esta é sua maior tarefa, e eu a apresento a vocês para que possam melhor compreender meu encargo, pois eu faço o mesmo. Venho aplicar perfeição sobre a imperfeição, transformando esta e revelando aquela. Meu trabalho começou. Seu trabalho está começando, pois se relaciona com o progresso deste mundo.

Vocês podem perguntar-se que ações de significado espiritual podem praticar para obter algum impacto, qualquer impacto, sobre o progresso deste mundo. Dediquem pouco tempo a preocupar-se com os potenciais, é melhor afiarem sua capacidade de discernimento, a cada momento, sobre o que é apropriado para aquele minuto. Vocês entendem que o Filho Micael recebeu a incumbência de submeter-se a sete auto-outorgas entre suas criaturas. Um tipo de criatura foi escolhido; um mundo em particular foi selecionado e um tempo dado foi determinado para essa experiência. Micael veio com um só propósito a cada vez. Depois disso, tudo era experiência. Nenhum plano adicional. Nenhum curriculum. Nenhum teste para passar ou ser reprovado. Vocês também têm um plano simples, que é o de se amarem uns aos outros e amarem a Deus, para expandirem suas almas. Depois disso o Pai planejou, nessa realidade, que vocês vivam agora muitas variáveis, muitos potenciais a explorar, desenvolver, atingir e revelar nesse propósito simples.

Obrigado por receberem a minha presença hoje. Uma vez mais repito que vocês são bem-vindos nesta missão, não como recém-admitidos, pois estou bem a par de seus muitos anos de dedicação e serviço. Minhas boas-vindas hoje são para reconhecer nosso contato vocal e nossa cooperação consciente. Sou conhecido com  Monjóronson, entre os membros desta missão.

MARK: obrigado. Essa tarefa com que nos defrontamos é mais um privilégio do que uma tarefa, esta missão de fomentar os mais altos ideais que temos e de tentar realizá-los nestas condições de materialismo. Estou ciente da influência do espírito quando tento promover, co-criar esta realidade neste domínio material. Tenho um sentimento de apoio do universo, do espírito, quando tento manifestar esses níveis mais altos. Eu me pergunto se este é o elo perdido que procuramos ao concretizar esses potenciais, abraçá-los e promovê-los. Estamos juntos em espírito quando nos alinhamos com esses ideais. Espero e acho que entendo esse relacionamento como um compromisso universal. Reconheço isto. Gostaria de abrir outras avenidas acessíveis para mim, para nós, de forma a trabalhar mais de perto com você.

MONJÓRONSON: em primeiro lugar, você é bem-vindo. Em segundo, está correto. Quando este mundo entrou em rebelião, o que desmoronou primariamente foi a plataforma educacional e filosófica de seu Príncipe Planetário e do antigo Soberano deste Sistema (Planetário de Satânia, Lúcifer). Enquanto o mundo se obscurecia - para usar palavras de significação histórica neste planeta-, pareceu a muitos que o espírito havia se retirado. Vocês entendem, com o seu treinamento, que o espírito nunca os deixou, jamais. Este mundo sofreu mudanças administrativas, mas a guia estava sempre presente. A vida terrestre continuou como teria continuado, com ou sem Príncipe Planetário. O que faltava era aquela dimensão interativa que ensinaria ideais e valores, que revelaria padrões, expressaria propósitos, encorajaria o crescimento e treinaria a vontade com novas habilidades.

Você fala da influência espiritual e de sua importância para a auto-confiança, verdade?

MARK: exatamente.

MONJÓRONSON: e você é muito motivado, a ponto de ser uma bênção para os seus companheiros em ministério e serviço. Isto é um derramar-se do espírito. Esse fluxo ocorre porque você se disciplinou para mudar seu estilo de vida e conformá-lo aos ideais que abraçou com sua visão do perfeito e do divino. Isto é o que está faltando neste mundo.

Quando Micael ensinou, séculos atrás, a fazer ao próximo o que se desejasse receber dele, Ele se referia a esse ideal. Muitos debates podem ocorrer sobre exatamente qual é o desejo de que a cada um se faça como dele se deseja receber. Mas quando a discussão termina, chega-se ao ponto de constatar, não importa quão alto você chegue, que se deve proceder assim. Dessa forma o mundo atingirá a Luz e Vida, com ou sem Príncipe Planetário.

Vou retirar-me agora. Mais uma vez lhes agradeço por me receberem neste dia. Eu voltarei.

ELYON (Mark): saudações, Elyon falando. É na verdade uma alegria estar com vocês ao apresentarmos nossos palestrantes convidados. Eles trazem sua sabedoria, sua graça e sua paz para nós, tão livre e amorosamente que é com profunda alegria que experimento sua presença, como vocês. Desta vez ganhamos muito sobre o que pensar. Desejo apenas registrar minha presença junto a vocês, para novamente reforçar essa ligação consciente entre nós, que se fortalece com o tempo e que estará mais acessível para vocês com o tempo, que todo esse nosso treinamento lhes seja profícuo, enquanto vocês e eu nos esforçamos com o trabalho e os assuntos do Pai.

Estou e sempre continuarei grato à associação que tenho com vocês. Ela me traz a grande recompensa de ver o crescimento, em seu mundo, de indivíduos como vocês,  que escolheram orientar suas vidas de modo a acomodar um reino inteiro, fora de sua visão mas não fora de seu campo de observação espiritual.

Mais uma vez trago meus cumprimentos pela sua dedicação ao plano instrutor, assim como pelo desejo de serviço em seus corações. Esta é a porta atrvés da qual podemos chegar à grande arena de serviço e participar com alegria e motivação nessa arena, e a vitória certa coroará nossos esforços ao nos engajarmos com este ato de vontade. Enfatizo as palavras de que não nos preocupemos demais com os detalhes da missão diante de nós, mas estejamos de mente e coração abertos para abraçar a missão à medida que ela se evidencia a cada momento, a cada hora que se apresenta. Estes são os talentos que temos estado a desenvolver. Percebo em cada um de vocês a motivação e a preparação para engajar-se. Trago-lhes a segurança de que esse fluir do espírito lhes trará as oportunidades que procuram, dar-lhes-á as condições apropriadas para realizar esses desejos do coração. O resto é simplesmente seguir a correnteza. Confio em que desfrutaremos juntos desse processo.

É sempre um prazer estar com vocês. Retiro-me agora, a não ser que haja outra necessidade. Percebo que há muito sobre o que pensar e não quero sobrecarregar os circuitos. Minha alegria e minha paz ficam com vocês, bem como a alegria e a paz de nossa Mãe Espiritual. Dediquem-se hoje aos seus assuntos com essa alegria e essa paz à sua volta, fluindo sobre vocês e de dentro de vocês. Obrigado.

Traduzida por Frederico em Brasília, 3 de agosto de 2004.

END