Teaching Mission Translations






Back to List of Translations
Print This Document

P-Margul082397The_Standing_of_Urantia_Today

P-Margul230897A_Condição_Atual_de_Urântia

Conferência do Colorado

23 de agosto de 1997

Margul – Filho Instrutor da Trindade

A Condição Atual de Urântia

MARGUL: Aceitei prazerosamente esta tarefa de apresentar um relatório sobre a condição atual do planeta. Eu sou da ordem dos Daynais (Filhos do Paraíso). Completei uma inspeção do seu mundo, assim como meus associados também completaram inspeções da Missão Corretiva em planetas irmãos. Admitimos que houve progresso, de acordo com os planos. Entretanto, os mundos decimais se atrasam, o que não é surpresa, considerando-se as suas condições. Estou indiretamente associado com a missão Melquizedeque, apenas na medida em que a missão afeta os planos de inauguração da Era de Luz e Vida.

Os filhos Avonais, aqui neste mundo, avaliaram as muitas dimensões das atividades da vida humana e...vocês estão fazendo aceitável progresso econômico. Há no mundo áreas que estão desenvolvendo padrões mais altos de valores sociais e culturais. Seu exército está-se tornando uma antiguidade. Os surtos de progresso são muito poucos; pequenas áreas da superfície são tocadas pela luminosidade do espírito. Existem muitos vales de déficits.

Conforme ouviram, Michael decretou a aceleração dos planos neste planeta e muitos, em minha percepção, estão bastante ocupados. Ao elaborar este relatório, sou cauteloso em relatar-lhes que vocês não verão aceleração, pois os responsáveis por esta missão se comprometeram a não desviar-se do processo natural de crescimento. Nosso cronograma poderá ser acelerado. Vocês devem continuar a assimilar de acordo com sua capacidade de processamento. Muito tempo tem sido devotado à crescente apreciação da filiação na família de Micael. Durante este intervalo, em que são chamados para o presente esforço planetário, vocês ficam aqui encarregados de aumentar sua capacidade de exercício da cidadania. Há duas perspectivas básicas para vocês manterem em todos os aspectos de suas vidas. Uma é sua repersonalização da abordagem de Micael em relação à vida, o que acarreta mais profunda comunhão com Deus. A segunda é melhorar os padrões em suas vidas, de modo que sua relação com Ele se torne óbvia a seus semelhantes.

Outro aspecto primário para vocês, que são chamados ao serviço dos Serafins-Mestres, é aprimorar suas habilidades em carreiras que contribuam ao trabalho e procedimentos atualmente em andamento, que prepararão este planeta para a próxima época.

A distância a percorrer é longa. Isto deve encorajá-los porque, sem os esforços de um impulso inicial de ministério de sua parte, os avanços subseqüentes não serão feitos. Vocês são cidadãos conscientes. Um dos pré-requisitos é que a vida se torna complicada. Todos neste mundo são livres para viver como Michael nos instruiu a viver. Vocês, que escolheram participar do crescimento planetário, terão atividades extra-curriculares. Se você é assistente social, continue a melhorar suas habilidades. Se é político, exija de si padrões que considera ideais e, com empenho, promova-os em sua área de influência. Todas as ocupações são requeridas para a elevação. O amor percorre um longo caminho para melhorar a condição humana. Quando se trata de seu planeta, o amor é acompanhado por um exército de habilidades, talentos e dedicação. Não descansem nas realizações, com um sentido aliviado de filiação. Encarreguem-se, com senso de responsabilidade, dos assuntos de Micael, Lanaforge e Machiventa. Isso complica as coisas, não?

Estarei ausente do planeta por algum tempo, mas observarei os processos que se iniciam aqui e continuarei a registrar dados e dar sugestões à equipe residente que ajudará no progresso, sempre firme, em direção a um mundo perfeito e a um universo supremo. Eu, Margul, me despeço.

Traduzido por Caio Mário em São Paulo, 4 de agosto de 2004.

END