Teaching Mission Translations






Back to List of Translations
Print This Document

P-Monjoronson081404ATechnicalReport

P-Monjoronson140804UmRelatórioTécnico

Recebido:

Monjóronson: boa noite, eu sou Monjóronson. O que vou pronunciar esta noite é talvez o que vocês chamariam de relatório técnico. Ele é proporcionado a vocês para que avaliem a era em que vivem. Esta era teve seu início há cerca de 200.000 anos. Os preparativos para os visitantes ao seu planeta, aqueles que viriam cá e, ignorado por muitos de Nébadon, o plano de Cristo Micael de vir a este planeta.

Como faz qualquer bom executivo, há planos de contingência. Desejamos que saibam que todas as contingências sempre optam pelo positivo, sempre optam pelo livre-arbítrio, pela soberania da escolha. Há sempre a oportunidade para o mal virar sua face para o bem, portanto a execução dos planos de contingência se dá apenas quando o indivíduo em questão ... (pausa) ..., nas circunstâncias, tomou sua decisão final.

Os planos para o Filho Magisterial foram formulados logo depois que Cristo Micael retornou à sua posição soberana. Um executivo dessa capacidade é capaz de ver rapidamente os pontos de decisão, o desenvolvimento da decisão mortal, e portanto projetar futuros acontecimentos, futuros potenciais, e planejar de acordo com isso. Como vocês sabem, seu planeta esteve em quarentena por muito tempo e, como vocês sabem, os causadores daquela quarentena foram aprisionados logo dpois de Pentecostes.

O que vocês não sabem é que Cristo Micael havia começado a por em prática os planos de contingência para o bem-estar de seu planeta, mas esses não podiam ser executados até que os prisioneiros tivessem sido julgados, até que os prisioneiros tivessem finalmente dito que nem pediriam perdão nem retratação, mas admitissem que não mais desejavam permanecer no universo. Isso rapidamente colocou em movimento o plano de contingência que havia sido concebido, parte do qual podia ser executada logo, como foi o desenvolvimento da civilização, educação e alfabetização em seu planeta, assim foi que novos progressos, novas revelações foram trazidos para o povo de Urântia.

Vocês podem recordar que isso começou na era do esclarecimento, na renascença, com numerosas manifestações no século 19 e desenvolvimento continuado no começo do século 20, reiniciado depois de sua segunda guerra mundial. Há numerosos acontecimentos agtravés de seu planeta, em muitas nações, para os povos que estavam receptivos a essas novas mensagens. Há não apenas uma mensagem mas muitas, assim como há muitas pessoas que desejam retornar ao Paraíso. O que vocês assistem agora, no desenvolvimento do Tempo de Correção e na abertura da Missão Instrutora é o rápido desdobrar do plano. Para nós isso é um caleidoscópio de acontecimentos. Não é um desenvolvimento em câmera lenta para vocês mortais, vocês vêem a missão instrutora como tendo começado talvez há l5 anos, mais ou menos, mas para nós foi ontem. Estamos observando com a nossa visão; nossa perspectiva de tempo há um rápido desenvolvimento de notícias, como vocês vêem no fim do ano pela televisão, onde todos os eventos do ano são recapitulado em um minuto. É assim que estamos acompanhando o processo, mas devido ao amplo nível de consciência que têm os que estão acima do reino mortal, isso é compreensível, é administrável, é inteligível e operacional para nós.

Vocês viram o caos que ocorreu no movimento do Livro de Urântia, e agora o rápido desenvolvimento de elementos reparadores que apareceram, vendo que a unidade do todo é mais desejável para todos e mais produtiva. Agora vocês podem perguntar: então, o que virá em seguida? Bem, meus amigos, o seu Jesus lhes disse que quando a semente é plantada, certamente o broto virá do chão, o pensamento crescerá, as folhas se tornarão verdes e as sementes se transformarão em vagens. Uma era se desenvolve depois da outra. Vocês podem esperar que haverá mudanças rápidas e contínuas, e entretanto elas serão históricas.

Elas serão demonstráveis, serão registráveis. Vocês as verão. Elas poderão não ter o selo ou marca da religião, da espiritualidade ou das palavras de Jeus em si, mas vocês saberão que é do caráter de Cristo Micael trazê-las para seu mundo. Vocês estão em uma era muito importante e vocês, meus filhos, estão tão bem situados! Muitos de vocês estarão espalhados aqui e acolá, certamente isso é voluntário. Não ocorrerá qualquer dano à sua soberania. Tudo será feito de acordo com seus desejos, de acordo com suas convicções, de acordo com os compromissos que assumiram com Micael.

Muitos de vocês rezaram honestamente, falaram de coração a coração com o nosso líder soberano e com ele assumiram compromissos de muito profunda natureza pessoal, e esses, meus amigos, serão honrados. Não se surpreendam quando receberem novas tarefas. Mais será revelado em futuras sessões, sobre os esforços de coordenação de outras agências celestiais e divinas, mas por enquanto eu percebo que este é um tempo para perguntas e respostas e o respeitarei assim.

P: na cena política de nossa nação, na liderança para os nossos próximos 4 anos, será observável influência celestial neste ponto de nossa história? Haverá algo em que aqueles de nós que podem ver perceberão que há ajuda divina em todo esse processo?

Monjóronson: sim, o trabalho dos altíssimos afeta diretamente e trabalha silenciosamente com os elementos políticos de seu planeta, seja nesta nação, seja em seus países menores. Há maneiras sutis para trabalhar com isso. Vocês vêem a estabilidade de sua nação, contudo há uma grande fragilidade nela. Ela é muito mutável. Ela poderia ser mudada caprichosamente muito rápido, pela mudança de atitude do povo. Vocês podem perguntar-se o que poderia ser, mas deixaremos isso para suas conjecturas.

P: o que você pode dizer-nos sobre mudanças em outras terras, outros países?

Monjóronson: isso continua. Há esforços que não são reconhecidos nesta e noutras nações sobre o desenvolvimento carismático ou espiritual, desenvolvimento espontâneo em outras nações. Estes são em geral muito sutis, pois vocês têm uma população que está parcialmente em paz. Quando ela está saciada no estômiago e na mente, há também um preenchimento do espírito. As nações em grande agitação não podem manter muito bem esses tipos de progresso, ou nenhum deles. Deve haver paz. A paz de espírito é fundamental para o desenvolvimento dessas vibrações elevadas nos indivíduos.

Como ocorreu em seu país, caro Senhor, você viu os progressos espontâneos que ocorreram nele, e assim também há grupos devotados através do mundo, em muitas religiões que estão agora recebendo essas práticas. A capacidade de formular perguntas nesse contexto então começa a expandir o potencial daqueles novos movimentos. Vemos que há, na situação atual, mais de 40 pontos de progresso espontâneo pelo mundo. Eles estão em várias nações, várias religiões, naaquelas centradas em Deus.

P: a energia de ponto-zero é um deles?

Monjóronson: sim, a energia de ponto-zero é um progresso excepcionalmente necessário em seu mundo. Será um fator seriamente desestabilizador em seu futuro, mas será também uma graça salvadora para a independência dos indivíduos, para o desenvolvimento de famílias, clãs e comunidades que são independentes e que poderão portanto sustentar-se independentemente das redes de transmissão, como vocês as chamam. Vocês gostariam de saber mais sobre isso?

P: existe algum prazo dentro do quel poderíamos ver a energia de ponto-zero?

Monjóronson: tão logo vocês juntem os componentes. Eles todos já existem ... (obrigado).

P: você poderia falar do projeto de revelação (este projeto se refere ao trablho de indivíduos nos EUA e em outros países, para trazer a público o conhecimento de que se aproxima o momento do contato de outros mundos com os humanos deste planeta.Ron).

Monjóronson: sua pergunta, por favor.

P: o projeto de revelação se tornará mais píblico em relação aos cidadãos dos Estados Unidos?

Monjóronson: sim, certamente. Vocês logo perceberão, dentro de meses e anos, que o projeto de revelação é apenas uma fração de um quadro mais amplo que deve ser revelado.

P: você teria qualquer conselho ou orientação a dar àqueles de nós que estamos trabalhando particularmente em nossa igreja, sobre maneiras como poderíamos progredir?

Monjóronson: sem denegrir qualquer organização ou estrutura religiosa, vocês devem estar livres para pensar que a maior autoridade está entre vocês e a primeira fonte e centro, que na verdade não deve haver quaisquer intermediários entre vocês e a verdadeira revelação. A revelação espontânea está disponível para todos que não estiverem restritos aos limites da religião em que foram comumente educados. Este não é um desenvolvimento autoritário, mas espontâneo. Sugerimos que vocês rezem à parte, como Jesus sugeriu, embora vocês possam fazê-lo em grupo. Sua meditação é preparação importante e, cara irmã, é importante que vocês claramente, como grupo individual, se dediquem à intenção do grupo para que isso ocorra. Intenções indefinidas dentro de seu grupo certamente não lhes darão respostas.

P: os extra-terrestres nos darão ajuda para nos libertarmos de alguns dos velhos mitos? Virá a verdade sobre o fato de que não estamos sós no universo, de que outros estão nos observando e pensando sobre nós?

Monjóronson: há maneiras sutis para trazer essa informação para sua civilização. Em primeiro lugar, a revelação imediata, por esses indivíduos, não seria aceita, mas desencorajada e considerada como impostura de seu governo, um disfarce para a desorientação. Isso ocorrerá, mas deixe-me falar mais diretamente do uso de extra-terrestres em seu planeta. Falo francamente aqui para vocês, no sentido de que isso é um uso extremo, que de todas as contingências para utilizar no desenvolvimento das civilizações, pensamentos e vibrações de seu planeta, o uso de extra-terrestres é realmente um último recurso.

Comentário: ... sem varinha de condão!

Monjóronson: seu estado de consciência é realmente uma varinha de condão e não desejo dizer isso de maneira cômica ou humorística, mas é realmente assim. Sua consciência é muito mais poderosa do que vocês jamais haviam pensado (muito obrigado) ... De nada.

P: estou percebendo coisas talvez elevadas, que poderiam cair no domínio da habilidade psíquica, comunicação mais subliminar entre nós, mais conhecimento ... além de termos conhecimento entre nós ... isso seria parte do tempo em que estamos?

Monjóronson: inevitavelmente. Deixem-me falar diretamente dos eventos à mão, que transpiraram nos últimos dois meses ... a ocasião de seu congresso de religião foi uma oportunidade maravilhosa para nós colocarmos um globo, uma bolha, uma enorme mérkaba energética (como alguns de vocês a vêem), em torno da cidade de Barcelona, e que está sintonizada para cada um que seja receptivo àquela vibração. Assim também está ocorrendo nesta conferência, onde há uma elevação de vibração para aqueles do vocês que têm rezado honestamente, que têm praticado a presença, que têm praticado a quietude, que receberam mais altas vibrações que afetam sua percepção sensorial. Vocês que estão mais e mais evoluídos e desenvolvidos, continuarão a ver a justaposição (sobre a mente) dos elementos mais baixos da morôncia (substância da alma). Alguns de vocês estão agora mesmo operando ocasionalmente na mente moroncial, na mente moroncial muito jovem, muito primitiva.

Não estamos falando de supra-consciência, mas do contato da mente mortal com a mente moroncial. Sua intenção para si mesmos, sua intenção altruísta, os ajuda a fazê-lo quando estão aptos. Alguns de vocês, entretanto, não têm os mecanismos mentais receptivos ao incremento da vibração aumentada. Não queremos pedir desculpas por isso. Isso é simplesmente um aspecto da genética. Vocês são abençoados de muitas maneiras e podem ser úteis de várias maneiras que outros não podem. A percepção extra-sensorial, como vocês dizem, é simplesmente uma maneira de falar sobre as mais baixas freqüências de vibração da mente moroncial.

P: se isso é genético, não há exercícios a serem feitos para aumentar essa consciência?

Monjóronson: não, até pelo contrário. Muitas práticas podem auxiliar nisso, a quietude é uma delas. Aquietar a mente consciente é para alguns uma terefa impossível. É como tentar pegar bolas de gude descendo pela rua; não se pode fazê-lo, é impossível. Para aqueles que podem parar aquelas bolas rua abaixo, é maravilhoso. Este é o momento e lugar em que vocês podem começar a praticar. Primeiro, partes disso, e não estou dando lições aqui hoje, por favor, o primeiro elemento disso é tornar-se consciente da ação da mente. Que está fazendo a sua mente? Você é responsável por isso. Use sua consciência para removê-la de sua mente nesse processo. A mente é seu "software" para operar e governar o cérebro e o corpo, e sua percepção dentro e fora do corpo. Você pode fazer muito para ajudar-se ao guiar a direção do desenvolvimento de sua mente (obrigado).

P: Como podemos fazê-lo?

Monjóronson: não poderei adentrar-me em elementos extensivos desse assunto e deverei deixar que seus instrutores locais os assistam. Agradeço muito a sua presença aqui esta noite. Estou ouvindo alguém mais?

P: seu proósito, seu papel, entendo que é tão fortemente administrativo quando espiritual. Estou certo? Percebo que o Príncipe Maquiventa é mais administrativo, mas você é também administrativo, tanto quanto elevador espiritual?

Monjóronson: somente nos limites desta revelação. Somente na capacidade desta nova época, desta nova era. Você falou bem e sabiamente de Maquiventa, pois ele é realmente o administrador deste planeta, mas ele não é o coordenador de todos os esforços para guiar o desdobramento da luz sobre este mundo, o aumento, desenvolvimento, expansão e elevação da vibração nesse planeta. Ele é o administrador deste planeta e de sua boa ordem operacional. Ele tem autoridade final sobre muitas coisas, até mais do que outros que têm mais alta autoridade em outros domínios. Você verá os progressos do altíssimo em muitas regiões.

Existem áreas que se estão desenvolvendo pelo mundo. Estas estão bem coordenadas, elas não atuam umas contra as outras, mas se complementam enormemente. A principal razão para eu estar aqui é para ser eventualmente visível para vocês. Um companheiro visível para vocês e o final da idade de agondonteiros (que vivem no terreno da fé, sem contato celestial). Estou aqui agora, mas a minha aparição física não ocorrerá por um bom tempo, pois deveremos antes ter a infra-estrutura de apoio para uma grande organização espiritual. Não organização no domínio humano, mas no domínio supramortal, isto é, que vocês não podem ver. Deixem-me dar-lhes um exemplo.

Solicitei no início deste ano que um site de arquivo fosse desenvolvido (na Iternet). Ele já está funcionando e nós abençoamos e elogiamos aqueles indivíduos que foram tão vigorosos e tenazes e que perseveraram tão fortemente para obter esse resultado. Os Melquizedeques que estão trabalhando nisso são os mais ansiosos, e eu uso a frase humana, ambiciosamente agem para estimular os mortais a replicarem estes sites pelo mundo. Existe a necessidade de que haja sites-espelho nas línguas respectivas de ... através do mundo. Esta é uma organização global. Não deve haver um site que seja vulnerável à sua queda, extinção ou destruição.

Portanto, isso é parte da estrutura informacional e educacional que apoiará a chegada do Filho Magisterial. É apenas e simplesmente um elemento. Vocês verão outros progressos na religião. A unificação de sua pequena organização é um enorme elemento. Vocês têm uma consciência que é imensa. Vocês estão replicando algo que foi planejado para começar anos atrás. Esta era de unidade, a vibração da unidade, o espírito da unidade, é um imenso estado de consciência, e é um aspecto, caros amigos, que lhes peço que projetem com intenção unificada para outras áreas do mundo, não apenas políticas, não apenas econômicas, mas educacionais, sociais, comunitárias. Vocês entendem e seguem o exemplo? (sim, obrigado).

Obrigado, meus amigos, por estarem aqui, Obrigado pelo seu apoio para os esforços do Filho Magisterial e seus bons esforços para apoiar o empenho de Cristo Micael, sua missão como Jesus, e a missão de expansão do pensamento em sintonia com Nebadônia. Vocês são, não apenas os pioneiros, mas os pontos que se adiantam e abrem novos campos. Vocês são os quebra-gelos que atravessem os "icebergs" inamovíveis, que não se derretem, mas vocês acharão rachaduras que lhes deixarão passar, na escuridão, no frio e vocês levarão o calor e a luz aonde forem. Eu os abençôo em sua jornada. Boa noite.

Traduzida por Frederico em Brasília, 10 de setembro de 2004

END