Teaching Mission Translations






Back to List of Translations
Print This Document

P-Rayson&Gabriel112104Announcement&Explanation

P-Rayson&Gabriel_21.11.04_Anúncio&Explicação

P-SegundaComissãoRevelatória_21.11.04-Gabriel&Rayson_Anúncio&Explicação

Equipe de Northern Colorado, # 58

Loveland, Colorado

Data: 21 de novembro de 2004

Instrutores: Rayson e Gabriel, Brilhante Estrela Matutina

TR: Daniel Raphael

Temas:

Segunda Comissão Revelatória

Organização, Pessoal E Funções

Declaração De Inauguração

Expansão Dos Documentos De Urântia

Co-criação: Mortais, Seres Intermediários E Melquizedeques

Desenvolvimento Natural: Racional, Razoável E Oportuno

Maquiventa É O Presidente Inicial

Monjóronson Assumirá Quando Se Estabelecer

O Texto Não Substituirá Os Documentos De Urântia

Propósito: Responder a Perguntas E Proporcionar Informação Adicional

Dependerá Dos Progressos, Não Do Tempo

Processo De Validação.

Perguntas E Respostas De Rayson:

Considerar Intenções Para a Participação

Como Os Tr’s Participarão?

Quem Publicará Estes Documentos?

Qual a Relação Com O Livro De Urântia?

Outros Aspectos Dos Objetivos

O Importante Papel Dos Mortais

Um Exemplo Dado Por Rayson

O Que Não Será Incluído: Exemplo.

RAYSON: Boa tarde. Aqui fala Rayson (boas-vindas do grupo). É um prazer estar novamente com vocês. Hoje temos o que vocês chamariam de "uma ocasião importante". Temos um convidado que apresentará o tema hoje, e damos a boas-vindas a Gabriel entre vocês.

GABRIEL: Aqui fala Gabriel. Bem-vindos, amigos, a um novo dia, a uma nova era na jornada de seu planeta para os Dias de Luz e Vida, para a chegada de suas civilizações e povos à luz. Estou aqui na presença de Cristo Micael e Nebadônia, do Conselho dos 24 e de Maquiventa Melquizedeque. Falo com a autoridade de nosso Criador Soberano, Cristo Micael de Nébadon. Este anúncio de hoje é para inaugurar a Segunda comissão Revelatória para a expansão e o desenvolvimento dos papéis conhecidos como Documentos de Urântia. A Segunda Comissão Revelatória estará adjunta aos escritórios de Maquiventa Melquizedque, até que os escritórios de Monjóronson estejam instalados e operacionais. Prevemos que este processo levará décadas e que será co-criativamente desenvolvido e trazido à existência com a assistência de mortais, Seres Intermediários, Melquizedeques e outros de maior autoridade, conhecimento e consciência.

Alguns de vocês poderão perguntar-se (ou já se perguntaram) porque os acontecimentos estão se passando tão rápido em Urântia. Deixem-me dizer, meus amigos, que isso é um desenvolvimento natural, que não o estamos precipitando, pois esses progressos são lógicos e razoáveis, considerando que o julgamento (do processo Gabriel x Lúcifer) já foi pronunciado, os circuitos de seu planeta foram renovados e restaurados (quase completamente), que Maquiventa Melquizedeque foi feito Príncipe Planetário Soberano de Urântia, que Monjóronson estará aparecendo em seu planeta em algum momento do futuro, que os documentos de Urântia foram publicados por mais de 50 anos, que o Tempo de Correção está em curso e que a Missão Instrutora está agora bem iniciada. É racional, razoável e oportuno desenvolver agora os documentos que pressagiarão a chegada de Monjóronson entre vocês e que serão completados com a assistência dele.

Maquiventa Melquizedeque será o Presidente da Segunda Comissão Revelatória, até que Monjóronson se estabeleça e se situe, para então proceder à Revelação de forma mais organizada e rápida do que esperamos que aconteça por enquanto. Muito já foi preparado, proporcionado e compartilhado com vocês, estando agora incorporado aos arquivos (nota do Editor: tmarchives. com). Existe nos arquivos material que será útil para a expansão dos "documentos", como vocês os chamam. Isto será preliminar. O material será submetido à Comissão. Também será necessário um comitê conjunto ou grupo de mortais, Seres Intermediários e Melquizedeques, que dissequem os "documentos" e trabalhem para formular perguntas a serem respondidas pela Comissão.

Estes textos não substituirão o Livro de Urântia – o Livro de Urântia é um fato consumado, está completo, é integral em sua existência, é bem conhecido, está consagrado e agora sendo compartilhado como material escrito comum, sem limitações. Estes novos documentos estarão separados, firmar-se-ão por seu próprio direito e proporcionarão respostas a perguntas sobre o texto original do Livro de Urântia que não estão respondidas nele mesmo. Além disso, partes do novo texto oferecerão informações coordenadas sobre a evolução para os Dias de Luz e Vida, sob o reinado de Monjóronson, seu Filho Magisterial.

Este anúncio e o subseqüente desenvolvimento da segunda série de documentos de Urântia não se propõe, destina ou tem interesse em ser uma ameaça às organizações estabelecidas que apóiam o Livro de Urântia ou dependem daquele texto. Vocês verão que, assim como a Missão Instrutora foi uma revelação pessoal sobre os ensinamentos do Livro de Urântia, esta será uma valorização e complementação do significado pessoal e enfoque da Revelação em forma escrita. Ela tornará mais compreensíveis estes tempos traumáticos em seu planeta, assim como a era subseqüente e a era que virá depois dela.

Assim como ocorre com todos os acontecimentos do Tempo de Correção, esta revelação não depende do tempo, mas dos progressos que ocorram e que apóiem o próximo passo, o próximo desenvolvimento que deva consubstanciar-se e ter lugar. Nesse sentido, por favor se lembrem de que a chegada pessoal de Monjóronson também depende dos acontecimentos e não do tempo. Vocês verão que às vezes os acontecimentos em seu planeta retardam a aproximação e chegada de Monjóronson, que por sua vez afetarão o completo e integral desenvolvimento do segundo texto. Por outro lado haverá acontecimentos que facilitem e aumentem a oportuna materialização de Monjóronson e do texto mais cedo do que tarde.

Semelhantemente a outros procedimentos do passado, estes também deverão ser validados por TR’s capazes e por outros em meditação com Cristo Micael e seus Ajustadores do Pensamento. Como este projeto estará em andamento por muitos anos, talvez até décadas, o presente anúncio não prevê uma rápida organização ou desenvolvimento de tais grupos, mas está sendo feito a vocês agora para tornar-se de conhecimento comum, para criar uma consciência comum e aproximar interesses comuns, bem como unidade de pensamento e unidade de mente em relação a estes projetos. Então poderão ter início as perguntas e o conjunto de escritos.

As perguntas que vocês tiverem sobre esta Segunda Comissão Revelatória e sua operação deverão ser dirigidas a Maquiventa, que contará com uma equipe a ele subordinada para assistir nestes projetos. Não temam falar diretamente com Cristo Micael ou Maquiventa, pois eles estarão de bom grado prontos a discutir este projeto. Desejamos-lhes o melhor. Nós que estamos hoje entre vocês os saudamos e fazemos reverência, agradecemos sua assistência e participação motivada, sua ansiosa expectativa de se integrarem, em nível moroncial, com sua experiência mortal nestas atividades. Bom dia! (grupo: Obrigado, Gabriel).

Aluno: Há alguém mais que deseje falar conosco? (curta pausa)

RAYSON: Este é Rayson. Belo pronunciamento, não? (sim, fantástico!)

Aluno: Obrigado por nos permitir participar deste processo.

RAYSON: Bem, não se trata de permitir, mas de encorajá-los para que decidam e examinem sua intenção de participar do processo. Nós os encorajamos a participar. Não nos é apenas permitido, mas facultado, encorajado e incentivado participar. Sua intenção e motivação vão determinar onde trabalharão nesta estrutura.

Aluno: Você acha que isto começará com algo semelhante ao "indivíduo adormecido", como no caso dos documentos originais de Urântia?

RAYSON: Haverá semelhanças com esse caso, pois será uma atividade simultânea através do mundo, com Tr’s competentes que trabalharão com mortais, e esses mortais com seus instrutores e Melquizedeques, para formularem perguntas apropriadas. As respostas virão de membros da Comissão Revelatória e de seus subordinados. Sim, existe uma semelhança com o "indivíduo adormecido", mas apenas até o ponto em que os TR’s participam. Não haverá qualquer pessoa que seja candidata preferencial, pois descobrimos, em trabalho anterior à Missão Instrutora, que quase sempre as pessoas eram simplesmente incapazes de remover seu ego dessa atividade. Além disso, os observadores muitas vezes supervalorizavam o indivíduo transmissor, admirando-os e elogiando-os como gurus. Isso é extremamente perigoso. Utilizaremos muitos TR’s que estejam abertos e sejam capazes de convalidar os ensinamentos pelo mundo afora. (Obrigado) De nada.

Aluno: Haverá algum grupo responsável pela publicação destes novos documentos, como a Fundação Urântia?

RAYSON: Estas questões referentes à organização devem esperar a passagem de muitos meses, se não anos, até que uma entidade organizada seja autorizada. Esperamos uma atividade semelhante ou paralela à que ocorreu com os arquivos: haverá indivíduos altamente motivados e dedicados a essa atividade, os quais tomarão a iniciativa (de publicar os documentos). Esperamos que haja globalmente comitês, organizações ou instituições regionais em outros idiomas – como este grupo aqui – através do mundo, que façam contribuições em seus idiomas para este esforço.

Como este anúncio é novo, as pessoas começarão a pensar sobre o assunto e o significado deste projeto será compartilhado globalmente como uma descoberta, uma tomada de consciência, um "rã, rã!"de participação. Atividades ou descobertas de uma só mente são comuns em seu mundo, como vocês bem sabem, sejam elas descobertas científicas, conclusões filosóficas ou a ref;exão em comum de muitos indivíduos que pensam ao mesmo tempo sobre um assunto, sem se consultarem uns aos outros. Isso ajuda? (Sim).

Aluno: Isso significa estar sob o guarda-chuva do Livro de Urântia? (Rayson: não). Porque há muitos autores e outras coisas envolvidas?

RAYSON: Não, isso não virá sob a tutela ou autoria, nem terá relevância para a Primeira Comissão Revelatória. Este é um avanço independente e autônomo, cujo texto se relacionará, é claro, a revelações passadas e acontecimentos que terão lugar em seu mundo. Minha resposta esclareceu isto para você? (Sim)

Suas perguntas estão excelentes hoje – muito obrigado. Isso ajudará os leitores e outros que vocês nem vêem. Mais perguntas, mais idéias?

Aluno: Nós receberemos mais detalhes ou ensinamentos aprofundados sobre a vida de Jesus, semelhantes aos que estão nos documentos de Urântia?

RAYSON: Não. Em última análise este texto irá: 1) aumentar os ensinamentos do Livro de Urântia. 2) dissecar áreas não reveladas. 3) responder a perguntas sobre assuntos do Livro de Urântia que não foram tratados ou questionados por mortais e 4) relacionar-se à era do Filho Magisterial e às eras de desenvolvimento subseqüente de suas civilizações.

Aluno: Isto tem alguma relação com o tema de "viagens no tempo"?

RAYSON: Não.

Aluno: Parece que a evolução deste material necessitará de mortais e de trabalho em conjunto dos TR’s com outros de diferentes comitês?

RAYSON: Exatamente. Ele não virá à existência e não se completará, a não ser que mortais não-Tr’s participem também. É essencial que seja desenvolvido e completado co-criativamente. Isto significa que os indivíduos participantes de grupos como este farão bem em considerar o texto do Livro de Urântia e formular perguntas. Posso dar-lhe um exemplo:

Vejamos em termos gerais. Digamos que seja apresentado um conceito no Livro de Urântia e entregue a você. Você tem uma pergunta – digamos que relacionada ao Corpo de Reserva do Destino, por exemplo – o Livro de Urântia diz que existe um Corpo de Reserva do Destino em seu planeta, o qual assiste na realização e desenvolvimento do processo de levar seu planeta aos Dias de Luz e Vida – aqueles indivíduos que ajudam consciente ou inconscientemente o desenvolvimento desse bem maior. A maioria ignora seu próprio trabalho e alguns o conhecem. Então você lê isso e diz: "Formidável. Eu me pergunto se sou parte do Corpo de Reserva do Destino". O que permanece sem resposta são as perguntas relativas ao estabelecimento de tal Corpo, como por exemplo: Por que foi estabelecido? Quem é escolhido para ele? Como são avaliados os candidatos? E assim por diante. O que você não está perguntando é como são as pessoas escolhidas para integrarem o Corpo de Reserva do Destino.

Esta é uma ótima pergunta, e se você fosse formulá-la, nós lhe diríamos que existe um corpo de seleção de candidatos que seleciona os indivíduos algumas gerações antes de sua chegada, para colocação e desenvolvimento em pontos críticos de seu governo, economia, comércio, filosofia e todas as várias grandes categorias da atividade humana. E algum estudante sábio, curioso e inquisitivo perguntaria: "Bem, como vocês sabem disso, gerações antes?" E a resposta seria que assim como foi revelado no Livro de Urântia, há mecanismos de predição para o esclarecimento que aparecerá nas futuras gerações. Seus Ajustadores do Pensamento conhecem bem esses mecanismos. Havia quase uma antecipação segura, quase uma expectativa de que vocês, cada indivíduo aqui, chegaria na geração em que chegou, e que vocês teriam traços particulares e peculiares, características, temperamentos e inteligência que os predisporiam a certos modos de pensar e agir, e que por meio da influência de seus pais e de gerações anteriores - talvez até mudando de um país para outro – os auxiliariam em seu desenvolvimento e eventual participação.

Muitos de vocês poderiam achar que isso é pensar magicamente, porque os instrumentos atuariais de predição que vocês utilizam para suas previsões econômicas e sociais não estão em sintonia com essa escala incrivelmente finita. Mas se tivessem conhecimento íntimo de cada indivíduo em seu planeta, como transmissor de dados e informações sobre sua vida, vocês poderiam ter ferramentas de predição incrivelmente poderosas, até mesmo com os instrumentos primitivos que agora utilizam. Mas vocês apenas extraem como amostra uma pequena porcentagem da população ou das tendências, para predizer ou prever o que acontecerá. Se tivessem o poder de avaliação e o volume de dados que têm os Altíssimos, vocês também seriam capazes de entender o que ocorrerá em seu planeta dentro de gerações.

Até mesmo agora, as dificuldades que vêem em seu planeta foram previstas há muito tempo. Elas eram facilmente previsíveis há mais de cento e cinqüenta anos. Dado o conhecimento íntimo da mecânica humana, o desenvolvimento da mente, as melhoras generacionais de mentes a crescerem, trabalharem e conceberem tecnologias, até as negativas, tudo é previsível. Por exemplo, a utilização do DDT foi por algum tempo uma influência muito poderosa em seu planeta, para controlar a malária e outras doenças transmitidas por insetos. Agora vocês consideram o DDT como muito prejudicial à progênie de muitas – até todas – as espécies em seu planeta, e não o utilizam mais. Contudo, a existência dessas substâncias químicas primitivas era facilmente previsível e seus efeitos também. O que ocorreu então foi que as populações cresceram naquelas áreas em que de outra forma teriam sucumbido a infestações de malária. Seu trabalho na terapia genética foi previsto muito tempo atrás, e os efeitos de sua prática da terapia genética deverão ter grande influência em seu planeta e nas populações que virão.

Eu estendi amplamente esta análise, para dar-lhes muitos exemplos do que se conhece sobre seu planeta, apenas a partir de uma questão sobre uma ilustração do Corpo de Reserva do Destino como ponto de referência. Quantos outros exemplos no Livro de Urântia estão disponíveis para vocês? Vocês farão bem em pensar inquisitivamente, curiosamente, sobre os acontecimentos que tiveram lugar em seu planeta e por meio daqueles assuntos do Livro de Urântia que foram dados a vocês. Como eles ocorreram? Quem é escolhido, por exemplo, para o Corpo de Reserva do Destino? Como se sabe que eles estão trabalhando? Teria sido quando ingressaram no mercado de trabalho depois dos 21 anos, ou depois que terminaram a universidade ou sua formação, ou eles se revelaram promissores em algum trabalho em particular? Estas são todas boas perguntas, e quanto mais profundas as questões vocês formularem, mais material lhes será dado em troca. (Pausa)

Não vou proporcionar mais ilustrações, a não ser que vocês tenham mais perguntas sobre o que não entenderam do que expus até agora.

Aluno: Bem, eu tenho uma pergunta. Há um membro de nossa Fraternidade que tem muito interesse e que dedicou muita reflexão e ponderação sobre algumas questões básicas da física. Eu me pergunto se nos serão fornecidos conhecimentos sobre esse campo, no qual este indivíduo acha que muito do nosso pensamento sobre a física quântica moderna está dirigido à direção errada. Apenas me pergunto se nos será proporcionada assistência para trazer nosso entendimento mais próximo à realidade.

RAYSON: Isso dependeria de qual realidade você quer dizer, a realidade do universo fora do plano material, ou a realidade dos planos materiais em que vive. De qualquer forma, as perguntas não serão respondidas até que o indivíduo as formule a outros, a si mesmo ou a seus guias espirituais. Você pode confiar que não daremos assistência direta de revelação em termos de fórmulas científicas, mas insistimos em que os indivíduos investiguem esses aspectos dentro da capacidade de suas mentes, ao pedirem assistência. Esta é uma resposta limitada, creio, para a sua pergunta, mas é a melhor que posso dar-lhe neste momento. Há alguma outra pergunta a respeito do que você tem em mente? (Pausa)

Deixe-me responder então, no sentido de que sua nação e sua cultura se têm desenvolvido excepcionalmente rápido no campo tecnológico, no mecânico, e nos campos lineares do raciocínio e do pensamento, e que há pouco a aumentar nesse campo, a não ser naquelas áreas como energia, tal qual discutimos anteriormente. A energia de ponto-zero é um projeto muito benéfico que ajudará sua civilização a manter padrões de vida crescentemente melhores, e que terá efeitos de longo prazo em seu mundo. Embora seja um progresso tecnológico, os efeitos negativos serão muito menores do que os seus efeitos benéficos.

O ponto focal da discussão de hoje é a Segunda Comissão Revelatória e sua operacionalização, sua organização, pessoal e funções. Se não houver mais perguntas sobre o tema, encerraremos a sessão.

Aluno: Já vimos antes, creio que nos Documentos de Urântia, que o nosso desenvolvimento tecnológico excedeu de muito o nosso desenvolvimento espiritual (Rayson: Correto). E parece agora que em nosso planeta há uma grande necessidade de maior habilidade para nós humanos aceitarmos uns aos outros e aprendermos a viver juntos e resolver conflitos.

RAYSON: É verdade (Pausa). Não ouvindo mais perguntas, este é Rayson – foi um prazer estar com vocês aqui hoje, e ter participado deste anúncio como seu instrutor. Obrigado por seu amor e atenção hoje, bom dia (Grupo: Obrigado, Rayson, pela informação adicional).

Traduzida por Frederico em Brasília, 15 de janeiro de 2005.

END