Teaching Mission Translations






Back to List of Translations
Print This Document
P-Adjustadora de Pensamento - Uma lição sobre Tentar - 08-11-2004 - Grupo de Progresso
Uma lição sobre “Tentar”.
Transmissão Ajustadora de Pensamento - 8 de Novembro de 2004.

Querido, não há uma única alma viva no planeta que não tente, de uma maneira ou de outra, crescer, expandir-se.  Eu desejo levar estas lições um pouco mais longe, uma vez que é tão importante que as pessoas acordem para o facto de que, pela graça de estarem vivas, são responsáveis pelo crescimento da sua alma pessoal, e que deveriam tomar total responsabilidade por este crescimento. Todos os humanos, com pensamento correcto, têm esta capacidade, em maior ou menor grau. Eu digo “com pensamento correcto” aqui com um propósito, porque mostraste alguma hesitação ao escrever isto. É extremamente importante compreender que, com o pensamento correcto vem a acção correcta, que culmina em feitos correctos. No entanto, Deus é o juíz final, que conhece a intenção no coração humano, e isto é o fulcro de qualquer situação: qual é a tua intenção, de momento a momento?

Há poucas ou nenhumas almas vivas que estejam conscientes da intenção que vive tão profundamente em si, excepto, talvez, a mais pura das puras. As almas dos mais nefastos são, já, pretas, devido à sua recusa em deixar que a luz e o amor de Deus brilhe dentro e através das suas almas. Noutras palavras, desistiram de tentar ajudar as suas almas a crescer. As almas crescem através de qualquer expressão de amor, de feitos amorosos cometidos sem pensar na recompensa -- vivendo sem segundas intenções. É viver uma vida que vem de uma posição de amor, na qual a alma se apercebe que necessita de amar-se a si, primeiro, de forma a poder saber como amar outro ser humano, e sem esperar nada em troca.

O teu planeta não tem uma representação visível do reino Celestial,  que representa a experimentação e as tribulações da vida. Um Príncipe Planetário esteve aqui, em tempos, há uns 500.000 anos atrás, e o “progresso” florescia mas, cerca de 250.00 depois, ele cedeu aos sofismas de Lúcifer, o então Soberano do Sistema, e perdeu-se com ele quando uma rebelião espalhada surgiu no Sistema ao qual o teu planeta pertence. Muitas coisas nefastas aconteceram desde então e, apesar de há mais ou menos dois mil anos a rebelião ter sido apaziguada pelo Criador Filho de Deus do universo local, ainda vês o resultado desses tempos idos e feitos longínquos. O defeito dos vossos Filho e Filha Materiais, enviados aqui à volta de 37 mil anos para a melhoria biológica do planeta, também não ajudou. Este planeta tem trabalhado em escuridão, apesar dos profetas e visionários que vieram e foram, começando com Machiventa Melchizedek, nos tempos de Abraão, para manter a Luz do Deus Único viva no planeta.

As mentes humanas já evoluíram o suficiente para pensar por elas próprias, e fazer a sua ligação própria a Deus. Já vos disse muitas vezes que a maneira de fazer isto é começar a meditar, virando-se para dentro, para a Quietude dos vossos corações. É o tempo mais importante do vosso dia, o mais pacífico e o exercício mais proveitoso a que nos podemos propor. Isto é uma tentativa de primeira ordem, que traz os maiores resultados quando é persistida. É a maneira através da qual a alma é alimentada e santificada. É a inspiração diária que procuras quando és inspirado pela Minha presença em ti. É o “passinho a passinho” com o qual caminhas ao longo das linhas do teu mapa divino,  alojado na tua alma. Tal como um embrião começa a crescer no ventre da mãe, também tu cresces no ventre do Espírito. Então, fortalece os músculos da tua fé e da tua confiança, e permite que este crescimento continue sem esmorecer.

Traduzido por Christina.

© O 11:11 Grupo de Progresso.